Sendo perguntado também sobre Arda Güler, o italiano negou que exista a chance de ambos serem emprestados no meio da temporada e explicou o porquê de ambos nem sempre serem usados.
“Endrick fica aqui, assim como Güler. Pode ser que precisem de mais minutos, mas eu não devo nada a ninguém. Só tento colocar os melhores em cada jogo, tenham 18 ou 40 anos. Às vezes pode ser isso com Endrick, Güler ou outros", disse.
"Temos que ser pacientes com os jovens. Trazem entusiasmo, mas, por serem jovens, também têm que aprender certas coisas. Eu não tenho problema com os jogos, na minha carreira já lancei jogadores de 17, 18 anos, desde que fosse o ideal para jogar as partidas”, completou.
O atacante brasileiro entrou em cinco dos últimos seis jogos do Real Madrid na temporada, incluindo a vitória sobre o Girona no final de semana por 3 a 0 em LALIGA.
Sua minutagem, porém, é baixa, com o camisa 16 tendo apenas 40 minutos nesse recorte, além de não ser titular desde 2 de outubro, quando o time perdeu para o Lille na Champions League.